sábado, 8 de maio de 2010


O novo Fiat Uno vem com todos os atributos para fazer também uma nova história de sucesso. Além do novo conceito e das linhas arrojadas, ele permite um nível de personalização inédito no mercado brasileiro. Um novo ícone no segmento. Com inúmeras opções de fábrica e na concessionária, o cliente pode personalizar o carro ao seu gosto, com opcionais e acessórios, transformando o novo Uno em uma extensão de sua própria individualidade.

Mas por trás do inovador visual existe também uma máquina bem resolvida. Ela marca a estreia de dois novos motores – o Fire 1.0 Evo e o Fire 1.4 Evo, ambos Flex – que incorporam modernas tecnologias para garantir economia de combustível e baixo nível de emissões.

Os quadrados arredondados se fazem notar, primeiramente, na surpreendente dianteira do novo Fiat Uno: os designers da Fiat posicionaram, entre o farol esquerdo e o emblema da marca, três elementos puramente estéticos, que cativam o olhar e despertam a curiosidade de explorar mais além.

Ergonomia, conforto, visibilidade e praticidade são alguns pontos fundamentais para tornar realmente prazerosa a experiência de dirigir um carro. Sobretudo porque a natureza do automóvel mudou: ele passou de um simples meio de transporte para um local onde se passam, muitas vezes, horas a fio, quase uma extensão de casa. E ninguém deseja permanecer durante muito tempo em um ambiente desconfortável e desagradável.

Com o conceito do novo Fiat Uno de ser realmente único, o cliente conta com a possibilidade de personalizar o seu carro tanto na fábrica quanto com acessórios disponibilizados nas concessionárias Fiat. O dono de um novo Uno pode escolher entre uma grande variedade de adesivos, badges e apliques. Eles podem ser aplicados em várias partes do carro: portas, coluna posterior, teto, para-choques, para-lamas, espelhos retrovisores externos, maçanetas, pomo do câmbio, freio de mão e molduras do painel.

A carroceria garante o desempenho estrutural do veículo e, ao mesmo tempo, é mais leve que a de outros modelos da categoria (o que melhora a economia de combustível). Há reforços estrategicamente posicionados para melhorar ainda mais a performance estrutural.

O novo Fiat Uno chega ao mercado em quatro versões, primeiramente todas com quatro portas (as versões duas portas chegam nos próximos meses). São elas: Vivace 1.0 Flex, Way 1.0 Flex, Attractive 1.4 Flex e Way 1.4 Flex.

Os testes e experimentações realizados pela Fiat no desenvolvimento do novo Uno, incluíram motor e câmbio, durabilidade, emissões, chassi, carroceria, elétrica e segurança. Foram rodados nada menos que 4.153 milhões de quilômetros com esses veículos. Todos os componentes foram submetidos às mais árduas provas para que a Engenharia ficasse satisfeita com a qualidade do novo carro. No quesito “confiabilidade”, ainda, 95 carros percorreram 2.375 milhões de quilômetros, totalizando aproximadamente 6,5 milhões de quilômetros de testes para que o novo Fiat Uno pudesse chegar às concessionárias e às garagens dos clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário